PUBLICIDADE

Prefeito eleito de Cuiabá rebate adversários que pedirão anulação da eleição

PUBLICIDADE

O prefeito eleito Emanuel Pinheiro (PMDB) disse que a decisão do grupo derrotado, de Wilson Santos (PSDB), de acionar a Justiça para tentar anular a eleição de ontem "faz parte do processo eleitoral. O direito de espernear é legítimo. Se esperneia a Justiça está ai pra isso e nós não temos nenhuma preocupação. Sabemos da lisura e retidão da nossa campanha e determinação do candidato a prefeito necessariamente tinha que ser escrava da legislação eleitoral. Nossa candidatura, nossa campanha, ela foi escrava da legislação eleitoral e não temos nenhuma preocupação com isso e o direito de espernear é um direito sagrado”, disse Emanuel.

O coordenador da campanha de Wilson, advogado Jose Rosa, disse que o candidato tucano foi prejudicado com a declaração do coordenador jurídico de Emanuel, Nestor Fidélis, que o registro de Wilson seria cassado e os votos não computados em função da representação protocolada pelo Ministério Público Eleitoral pedindo a cassação do registro de candidatura de Wilson e também do vereador Leonardo Oliveira (PSB), candidatos a prefeito e vice de Cuiabá, por compra de votos.

O advogado Nestor Fernandes Fidélis, assessor jurídico da coligação de Emanuel Pinheiro afirma estar tranquilo em relação à alegação do grupo adversário que já antecipou a propositura de uma ação para anular as eleições. José Rosa antecipou, antes mesmo do resultado final, que a eleição foi “fraudada” e citou detalhes da entrevista coletiva, no sábado, pela coligação de Pinheiro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia ampliação dos investimentos para casas populares em MT

O governador Mauro Mendes anunciou hoje, em reunião com...

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...

Assembleia aprova em 1ª votação orçamento de MT do próximo ano; R$ 39,8 bilhões

Deputados estaduais aprovaram em primeira votação, hoje, o projeto...
PUBLICIDADE