PUBLICIDADE

Prefeitura de Peixoto de Azevedo deve melhorar índices na saúde e educação

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso recomendou à Câmara de Peixoto de Azevedo que cobre do Executivo municipal mais atenção às taxas de mortalidade neonatal precoce, mortalidade infantil e detecção de hanseníase. A gestão também deve se atentar às escolas que estão com notas de Matemática na Prova Brasil abaixo da média nacional.

A decisão tomada durante sessão ordinária do dia 11 de outubro ocorreu junto à emissão de parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de governo da Prefeitura de Peixoto de Azevedo, referente ao exercício de 2015. Foi analisada a conduta do gestor Sinvaldo Santos Brito quanto ao exercício das funções de planejamento, organização, direção e controle das políticas públicas.

De acordo com o voto do relator, conselheiro José Carlos Novelli, apesar das recomendações verificadas, o prefeito respeitou os limites constitucionais relacionados aos investimentos nas áreas de saúde, Fundeb, repasses ao Legislativo, bem como os gastos com pessoal. “Isto de fato contribui para o julgamento favorável das contas, ora analisadas”, pontuou em sua decisão. Assim, votou pela emissão de parecer favorável e foi acompanhado pelos demais membros do Pleno por unanimidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão do Congresso aprova orçamento de 2026 com R$ 6,5 trilhões em despesas

A Comissão Mista de Orçamento aprovou no início desta...

Laudo da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia

A Polícia Federal enviou hoje ao ministro Alexandre de...

Moraes nega recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Sorriso: justiça eleitoral julga improcedentes ações movidas pelo MP contra prefeito e vice

A juíza eleitoral de Sorriso, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano,...
PUBLICIDADE