PUBLICIDADE

Vereadores pedem que prefeitura amplie monitoramento por câmeras na rodoviária e aeroporto de Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A câmara enviou ao prefeito Leandro Felix pedido para ampliar e integrar o sistema de vigilância via câmeras de monitoramento com a tecnologia de reconhecimento facial, que seriam instaladas no terminal rodoviário e no saguão de embarque e desembarque do aeroporto. A proposta é que estas permaneçam integrada ao sistema de segurança nacional que pode reforçar o trabalho de identificação de pessoas com histórico criminal e mandados de prisão em aberto. 

Em justificativa ao pedido, os parlamentares também argumentam que o atendimento a solicitação dará respostas efetivas as demandas do município e, consequentemente, do Estado. As instalações seriam de acordo com estudo prévio, realizado com a equipe técnica da prefeitura, conjuntamente com policiais destacados pelo comando regional da PM.

A proposta é de autoria dos presidente Jose da Paixão e Maciel Sousa. Os vereadores também consideram que a implementação do projeto contribuirá para reforçar a segurança, considerando que o funcionamento de um sistema de reconhecimento facial é baseado em softwares e algoritmos que fazem o mapeamento de padrões nos rostos das pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comitê de Mato Grosso envia ao STF e CNJ plano de revisão do sistema carcerário

A Defensoria Pública informou, ontem, que a versão final...

Deputado de MT responderá no Conselho de Ética acusado de ofender parlamentar do PSOL

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Mauro Mendes compartilha com prefeitos em evento do TCE práticas de gestão; vídeo

O governador Mauro Mendes disse, hoje, para prefeitos, vice,...
PUBLICIDADE