
Por volta das 15hs começou outra reunião com dirigentes dos partidos indicando nomes para começar a avaliação. A decisão tem que sair hoje, de acordo com um dos presidentes de partidos ouvidos por Só Notícias.
O presidente da Assembleia, Guilherme Maluf (PSDB), e o deputado Eduardo Botelho (PSB) já descartaram disputar a prefeitura. O deputado Fabio Garcia (PSB), um dos mais próximos de Mauro, também descartou concorrer.
Mauro, em nota, expôs que "depois de um longo e profundo processo de reflexão, considerando aspectos de ordem exclusivamente pessoais e familiares, não disputará as eleições deste ano". “Fiz a opção pela minha família neste momento de dificuldade que vivemos. Vou honrar até o dia 31 de dezembro os compromissos que assumi com os cuiabanos, de governar a nossa cidade por quatro anos, e vou continuar me dedicando, com amor e carinho, para melhorar a nossa Cuiabá, sempre”. O prefeito diz que estará no processo eleitoral (apoiando outro candidato do grupo) para garantir "que Cuiabá continue no rumo do desenvolvimento, sem retrocesso ou prejuízo a nossa gente". Ele agradeceu aos partidos que estavam lhe apoiando, aos servidores municipais e a toda equipe “pelo comprometimento e dedicação para que pudéssemos, juntos, realizar o maior programa de obras e melhorias da história da cidade em diversas áreas”.
A esposa de Mauro, Virginia Mendes, disse, em nota, que primeiro é preciso "agradecer a Deus" e que, "para muitos pode ter sido uma decisão difícil e foi ao mesmo tempo. Mas para quem sempre foi família, para quem coloca família acima de tudo, essa com certeza não é uma decisão difícil". "Nossas empresas também precisam de nossa ajuda e atenção neste momento. Devemos isso aos nossos colaboradores". Ela conclui dizendo que "chega uma hora que é preciso olhar para dentro" e que "contribuímos muito com Cuiabá".
Em instantes, mais detalhes
(Atualizada às 15:47h)


