segunda-feira, 9/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Evento do TCE debate propaganda eleitoral, prestação de contas e condutas vedadas

PUBLICIDADE

Especialistas de órgãos de fiscalização e controle social de Mato Grosso e do país se reúnem, nesta quarta-feira, para debater as regras das eleições municipais deste ano. O evento será no auditório da Escola Superior de Contas, das 8h30 às 17h20, e tem como público-alvo os candidatos. Haverá palestras e será reservado um tempo para interação entre palestrantes e público.

O primeiro palestrante (9h30 às 10h30) será o conselheiro do TCE de Pernambuco, Valdecir Fernandes Pascoal, presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Ele abordará o tema 'O que a sociedade e os órgãos de controle esperam dos gestores públicos em tempos de crise?'.

A segunda palestra (10h30 às 12h) será ministrada pela analista judiciária e contadora do TRE-MT, Marli Osorski, que tratará de 'Arrecadação e gastos de recursos e prestação de contas de campanha eleitoral'.    

Após o almoço, das 14h às 15h30, o convidado é o promotor de justiça de Mato Grosso Mauro Zaque, que falará sobre 'Aspectos gerais sobre a Lei de Improbidade Administrativa e condutas vedadas em período eleitoral'.

Para encerrar o encontro (15h50 às 17h20), um dos convidados mais esperados do dia, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, que debaterá 'A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a gestão: mecanismos legais de equilíbrio das contas públicas e as consequências pela irresponsabilidade fiscal'.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: convênio destina R$ 365 mil para empregar reeducandos do regime semiaberto

A prefeitura firmou convênio com o conselho da comunidade...

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE