PUBLICIDADE

Deputado federal de Mato Grosso cobra cassação de Eduardo Cunha

PUBLICIDADE

O deputado federal Ságuas Moraes (PT) cobrou, hoje, durante discurso, que seja colocado em votação no plenário da Câmara o processo de cassação do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). De acordo com Ságuas, o povo cobra que a Casa tome uma atitude pela cassação do parlamentar.

Ságuas ressaltou que o pemedebista está no hall de parlamentares com comprovação de prática de corrupção. Por isso, a Câmara não deve mais postergar seu processo de perda de mandato. “Trata-se do processo de cassação mais longo da história do Brasil. Foram nove meses no Conselho de Ética e depois tivemos tentativas de manobras na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)”.

O petista lembrou que na próxima semana terá início o período de campanha eleitoral nos municípios, o que reduzirá o quórum na Câmara. “Devemos tomar uma atitude pela cassação de Eduardo Cunha para que o processo não continue se arrastando”.

O deputado mato-grossense também falou sobre o projeto que trata da renegociação das dívidas dos Estados. “Todos os parlamentares estão de acordo com a renegociação. O que não concordamos é que se coloque em sacrifício os servidores públicos desse país”.

A fala do deputado foi contrária à parte do PLP que proíbe os Estados, que renegociarem suas dívidas com a União, de concederem reajustes salariais no prazo mínimo de dois anos aos servidores públicos. O PLP também prevê que os Estados não poderão em um prazo de dois anos realizar concursos públicos ou contratação de pessoal, inclusive nas empresas estatais, entre outras medidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE