segunda-feira, 9/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Ex-secretário estadual é multado por irregularidades em obra

PUBLICIDADE

O ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Cinésio Nunes de Oliveira, terá que recolher aos cofres públicos o valor de R$ 1.389,19. A multa foi aplicada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em função de irregularidades identificadas na execução de contrato de pavimentação na MT-010, entre Distrito da Guia e Acorizal.

A determinação consta do acórdão publicado no dia 13 de maio do Diário Oficial de Contas, que julgou parcialmente procedente a Representação de Natureza Interna (RNI) feita pela Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas em desfavor da Sinfra e seu gestor na época dos fatos em função da má qualidade das obras de pavimentação daquela rodovia.

Inconformado com a punição, o ex-gestor da Sinfra requereu a anulação da referida decisão, mas ao analisar os argumentos do reclamante, o relator do processo, conselheiro substituto João Batista Camargo, considerou que ele não apresentou elementos capazes de tipificar a omissão, contradição e obscuridade na decisão proferida. O voto do relator foi seguido pela unanimidade do Pleno da Corte de Contas.

O ex-secretário ainda pode recorrer.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE