PUBLICIDADE

Arquivada investigação contra ex-presidente da AMM sobre suposto oferecimento de comida por votos

PUBLICIDADE

O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Luiz Ferreira da Silva, determinou o arquivamento do inquérito em que o prefeito de Juscimeira, Valdecir Colle (PR), o Chiquinho, também ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), era investigado por suposta compra de votos, no pleito de 2008. Ele concluiu que não  indícios que tenham sido distribuídas marmitas em troca de apoio.

O desembargador destacou na decisão que “observa-se da leitura deste caderno investigatório que as diligências empreendidas não conseguiram demonstrar, mesmo que de forma indiciária, a autoria e a materialidade delitiva do crime de corrupção eleitoral.
Assim, sem que o Estado obtenha indícios da autoria e da materialidade, resta impossível a propositura da ação penal, conforme asseverou o Ministério Público Eleitoral no parecer”.

No processo, a Polícia Federal, concluiu que, “com base na documentação juntada neste caderno informativo, é prematuro afirmar que a distribuição de marmitas estaria ligada a compra de votos”. Instada a se manifestar, a Procuradoria Regional Eleitoral também “aduziu que não há provas de que as marmitas tenham sido distribuídas com a finalidade de obtenção de votos, de modo que não há justa causa para o eventual oferecimento de denúncia”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE