PUBLICIDADE

Assembleia marca sessão extraordinária para votar percentuais do RGA aos servidores estaduais

PUBLICIDADE

A sessão extra será realizada na próxima segunda-feira (27), às 8h, para votação exclusiva do Projeto de Lei que "fixa o índice de correção do Reajuste Geral Anual (RGA) dos servidores públicos civis e militares ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso". A convocação foi realizada pela mesa diretora da Assembleia.

A matéria foi colocada em votação na sessão ordinária da Assembleia realizada na quarta-feira. Por 12 votos favoráveis contra dez, os parlamentares consideravam válida a proposta apresentada pelo governo. A aprovação deste projeto é cercada de polêmica.

A proposta do governo é de 6% divididos em três parcelas iguais a serem pagas em setembro, janeiro e abril. Outros 5,28% seriam pagos em duas vezes, no próximo ano, e assim que o governo ficasse abaixo do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Os servidores estaduais repudiaram esta proposta e querem o pagamento total dos 11,28% ainda este ano. Por conta deste impasse, a maior parte dos servidores estão em greve desde o dia 31 de maio.

“Se o projeto de lei do governo não passar [aprovação pela Assembleia], não vai ter a RGA. Ninguém se atentou para isso ainda. O projeto de lei é para pagar a RGA da forma que podemos, sendo o único Estado, junto com Paraná, a pagar no Brasil”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques.

Taques ainda completou dizendo que os sindicalistas estão “vaiando os deputados errados”. “Se o projeto de lei não passar, vamos pagar o quê do RGA? Vamos pagar zero. Eu acho que os sindicalistas estão batendo palma para os deputados errados e vaiando os deputados errados”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE