PUBLICIDADE

Mauro diz a relator que reforma tributária pode ‘colapsar’ Mato Grosso e classe média vai pagar a conta

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Lucas Rodrigues)

O governador Mauro Mendes alertou o relator da reforma tributária, senador Eduardo Braga (MDB), que a atual proposta da reforma tributária pode aumentar a carga de impostos para os cidadãos assalariados e prejudicar Estados produtores, como Mato Grosso.  “Vejo essa reforma tributária com muita preocupação. O cidadão brasileiro acha que vai pagar menos impostos mas isso não vai acontecer, porque grandes setores vão deixar de pagar os impostos completamente. Alguém vai ter que pagar essas despesas e vai ser o trabalhador, a classe média, os assalariados desse país. Isso não é justo”, afirmou, durante encontro com Braga, em Brasília.

Mauro enfatizou ainda que a redução de receita em razão das isenções pode ter consequências para Mato Grosso, um dos principais produtores nacionais. “Isso pode colapsar o nosso Estado a médio prazo porque o custo dos municípios e do Governo Federal não deve diminuir. A tendência é só aumentar”.

A senadora Margareth Buzetti também participou e manifestou que “o estado de Mato Grosso é produtor e exportador. Eu não tenho dúvida que as regiões produtoras serão as mais prejudicadas por essa reforma”, disse.  Mauro Carvalho, que ontem concluiu o exercício do mandato de senador por 4 meses (com a licença de Wellington Fagundes). afirmou que a expectativa é garantir a continuidade de arrecadação de Mato Grosso em função dos investimentos que estão sendo feitos pelo governo.  “Mato Grosso é um dos que mais perde nessa reforma tributária. O que nós viemos fazer aqui foi conversar com o senador Eduardo Braga para encontrar o equilíbrio entre os estados produtores, como é o caso de Mato Grosso, e os estados consumidores. Esperamos manter a arrecadação para continuar investindo em infraestrutura, educação, segurança públicas e outras áreas importantes”, finalizou.

A primeira-dama Virginia Mendes também acompanhou a audiência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE