PUBLICIDADE

Assembleia Legislativa de Mato Grosso passa a ter cinco blocos e Taques mantém maioria

PUBLICIDADE

A composição das bancadas e blocos partidários da Assembleia teve alteração após a mudança de partidos por parlamentares – com a abertura da janela que permitiu aos deputados a mudança de agremiação legalmente. Os blocos, que antes eram dois, atualmente são cinco. O governador Pedro Taques continua tendo apoio da maioria no parlamento.

As bancadas formadas por partidos são três – a do Partido Socialista Brasileiro (PSB), formada pelos quatro deputados Eduardo Botelho (líder), Max Russi, Mauro Savi,Oscar Bezerra. A segunda é do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) formada por Emanuel Pinheiro (líder), Romoaldo Júnior, Janaina Riva e Silvano Amaral. E, por último, a do Partido Social Democrático (PSD), formado por Ondanir Bortolini (Nininho), Wagner Ramos, Gilmar Fabris (líder), José Domingos Fraga, Pedro Satélite e Leonardo Albuquerque.

Foram formados dois blocos partidários. O primeiro é o "Social Democratas", composto pelos deputados do PSDB – Saturnino Masson, Guilherme Maluf, Wilson Santos e Baiano Filho, além do DEM, com Dilmar Dal Bosco.

O bloco "Trabalhista Social Cristão é formado pelos deputados do PSC, Sebastião Rezende e Pery Taborelli, além de Zeca Viana do PDT, José Carlos do Pátio, do Solidariedade, e Wancley Carvalho do PV.

As representações partidárias deverão indicar à mesa diretora os respectivos líderes e, sempre que houver alteração nas lideranças, deverá ser feita nova comunicação.

Os blocos e as bancadas também são responsáveis por indicar os membros das comissões parlamentares, comissões de inquérito e até mesmo as comissões criadas provisoriamente, seguindo a proporcionalidade de cada um deles, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá curso de medicina em faculdade particular

Foi publicada, hoje, no Diário Oficial da União a...

Presidente da OAB Sinop confirma projeto ‘meu escritório’ para auxiliar jovens advogados

O presidente da 6ª Subseção da OAB Sinop, Reginaldo Monteiro...
PUBLICIDADE