PUBLICIDADE

Bancada do PSD apoiará candidato à presidência da Assembleia que seja da base do governo

PUBLICIDADE

A bancada do Partido Social Democrático (PSD) na Assembleia Legislativa deve escolher um deputado que seja da base de apoio do governador Pedro Taques (PSDB) para encabeçar a chapa para eleição da Mesa Diretora 2016/2017. Esta foi a orientação dada pelo vice-governador e presidente estadual do partido, Carlos Fávaro. A eleição para o comando da Assembleia acontece em agosto. 

A orientação de seguir com a base aliada ao governo no pleito da Casa de Leis foi reforçada em reunião de Fávaro com os parlamentares da sigla, esta manhã. O vice-governador parabenizou a bancada de seu partido pela postura durante o processo eleitoral inicial de formação de chapa para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Na oportunidade, Fávaro também pediu para que eles se mantenham unidos e façam valer a força do grupo. "Acredito que não há necessidade de interferência da escolha da chapa, a orientação é que a escolha seja da bancada, mas alguém que seja da base do governador Pedro Taques. Não vou interferir em nomes".

O vice-governador também pediu o apoio do seu grupo político para as implementações das ações do governo do Estado e para os enfretamentos visando superar a crise econômica que o Estado e o Brasil estão vivendo. "Queremos o apoio da nossa bancada na Assembleia referente a questão do Reajuste Geral Anual (RGA) aos funcionários do Poder Executivo. Devemos contextualizar que o governo não tem condições financeiras de conceder esse reajuste por uma série de fatores. O momento é de crise e Mato Grosso tem sofrido com o descaso do governo federal".

Durante a reunião, foi colocado em pauta que o senador José Medeiros irá trabalhar no Senado Federal junto ao presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, para a manutenção do partido no Ministério das Cidades no futuro governo Michel Temer (PMDB). Outro encaminhamento é que haja um trabalho para que o suplente de deputado federal José Curvo, o “Tampinha”, assuma cargo no governo federal ou se mantenha como deputado federal. Também ficou referendado o apoio do PSD ao senador Blairo Maggi, que deverá assumir a vaga de ministro da Agricultura no possível governo Michel Temer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe técnica vistoria aeroporto no Nortão visando implantar sinalização para voos noturnos

Uma equipe técnica da secretaria estadual de Infraestrutura e...

Ministro visita Mato Grosso para inaugurar novo câmpus do IFMT

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumprirá agenda nos...

Novo diz que faltou ética para vice-prefeita de Cuiabá ao deixar a sigla

O diretório estadual do Novo criticou, esta tarde, a...
PUBLICIDADE