PUBLICIDADE

Deputado de MT classifica como irresponsável decisão do presidente interino da câmara

PUBLICIDADE

“Foi um ato irresponsável, intempestivo e irregular por parte do presidente da Câmara Federal”. Esta foi a sucinta análise feita pelo deputado federal mato-grossense e vice-líder do PSDB, Nilson Leitão, em entrevista ao Só Notícias, agora há pouco, em relação à decisão do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA). Este decidiu anular a sessão do dia 17 de abril que votou o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Leitão acredita que esta decisão do presidente em exercício não deverá prosperar. Ele também afirmou que o seu partido não irá ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) contra esta medida. Outros partidos já disseram que irão recorrer, como é o caso do Solidariedade.

Para o parlamentar mato-grossense, o presidente interino não tem poder de anular uma decisão que foi tomada por mais de dois terços em votação no plenário da câmara. “É como se o presidente da câmara não gostasse de um projeto que foi aprovado por mais de 300 deputados e resolvesse fazer a anulação. Isso é ilegal”.

O deputado federal da base do governo, Ságuas Moraes (PT), também foi ouvido por Só Notícias. O parlamentar disse que o presidente interino apenas respondeu e aceitou a apresentação das irregularidades apresentadas pelo advogado-geral da União (AGU), Eduardo Cardoso, durante o processo de abertura de impeachment da presidente.

Precavido, o petista disse que prefere aguardar a decisão do Senado sobre o tema. A matéria estava prevista para ser votada, esta semana, no plenário do Senado Federal, após a comissão deliberar pelo afastamento de Dilma. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia ampliação dos investimentos para casas populares em MT

O governador Mauro Mendes anunciou hoje, em reunião com...

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...

Assembleia aprova em 1ª votação orçamento de MT do próximo ano; R$ 39,8 bilhões

Deputados estaduais aprovaram em primeira votação, hoje, o projeto...
PUBLICIDADE