PUBLICIDADE

Senador petista debate amanhã em Cuiabá projeto de questões trabalhistas

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa fará, nesta quinta-feira, às 14 horas, audiência pública para debater a Projeto de Lei da Câmara Federal, de autoria do deputado federal Sandro Mabel (PL-GO), sobre os contratos de terceirização e as relações de trabalho deles decorrentes. O evento será conduzido pelo deputado Pedro Satélite (PSD), que à pedido do senador e atual relator do projeto, Paulo Paim (PT-RS) mediará o debate que vem sendo feito nas Assembleias Legislativas em todo o país.

De acordo com informações do Senado Federal, o projeto da terceirização tem como público alvo representantes de associações, sociedades, fundações e empresas individuais que sejam especializadas e que prestem serviços determinados e específicos relacionados a parcela de qualquer atividades da contratante, e que possuam qualificação técnica para prestação de serviços.

Conforme a justificativa da propositura, as disposições não se aplicam aos contratos de terceirização no ambito da administração pública direta, autárquica e fundações da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios.

É considerada terceirização, a transferência feita pela contratante da execução de parcela de qualquer de suas atividades à contratada para que esta a realize na forma prevista na lei, informa a assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE