A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, inaugurou hoje, a nova sede da Central de Arrecadação do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, mais conhecida como Central do ISSQN. O objetivo é agregar todos os serviços do Fisco Municipal no Paço Couto Magalhães. Ela também anunciou investimentos com recursos próprios, de R$ 3 milhões, na compra de 20 equipamentos mecânicos pesados.
A prefeita reforçou que ao assumir a administração não havia nenhum tipo de maquinário desse porte para as ações de infraestrutura no unicípio. “Essa é a nossa primeira aquisição de compra de máquinas pesadas e elas vão dar suporte às ações nas comunidades rurais, bem como, nos serviços de tapa-buracos, patrolamento, encascalhamento e todo suporte e manutenção às vias da cidade”.
Entre as máquinas estão pá carregadeira, motoniveladora, retroescavadeira, caminhão-basculante, rolocompactador (pé de carneiro e liso), trator de esteira, entre outros.
Como destacou o secretário de Gestão Fazendária, César Miranda, a nova sede otimiza o atendimento aos cidadãos, oferta mais conforto e comodidade por reunir em um único local todos os serviços do Fisco Municipal. “Acredito que tudo isso aliado à economia que faremos ao deixar de locar um imóvel para manter a Central do ISSQN e ao trabalho sério e transparente que estamos empregando desde que assumimos a administração pública, vamos conseguir ampliar nossa arrecadação própria e reverter esse ganho em obras e qualidade nos serviços prestados na educação, na saúde e na infraestrutura”.
Como destacou ainda o secretário de Gestão Fazendária, a unidade própria, além de proporcionar a integração dos serviços, emprega agilidade, economicidade. Os servidores são profissionais capacitados o que proporciona atendimento humanizado.
Como frisa o secretário, a nova sede soma as importantes obras já edificadas na gestão Lucimar, pois comprova que a utilização dos recursos próprios com transparência, seriedade e honestidade, resultam em serviços. “A Central marca a fase produtiva da secretaria de Gestão Fazendária. Hoje os dados dos contribuintes estão 100% migrados ao Sistema online de Tributos e integram o banco de dados, por meio do qual as pessoas podem solicitar em qualquer local, todos os serviços da Gestão Fazendária. A sede conta também com plantão fiscal permanente”.