PUBLICIDADE

Secretaria diz que faltam comprovantes para concluir repasse de setembro ao Hospital Regional de Sinop

PUBLICIDADE

A secretaria estadual de Saúde informou, em nota, que o repasse de dinheiro referente ao mês de setembro ainda não foi efetuado porque a Fundação de Saúde Comunitária de Sinop não enviou os comprovantes de pagamentos dos impostos federais do mês de agosto (INSS e FGTS). A secretaria esclarece que o último pagamento, de R$ 2,483 milhões, foi feito no dia 17 de outubro, concluindo o valor referente ao mês de agosto, que é R$ 4,460 milhões. A fundação alega que tem R$ 4,4 milhões de setembro e R$ 4,4 milhões de outubro para receber.

Procurado por Só Notícias, esta manhã, o administrador da Fundação Comunitária de Saúde, Wellington Randall, disse, que as respostas de secretaria em relação aos atrasos são vagas. “Não tem nada disso. É só resposta vaga. Deixa eles responderem o que quiserem. Estou cansado disto. O hospital não vai nem se pronunciar”, afirmou, referindo-se ao posicionamento da secretaria sobre pendências burocráticas para liberar os repasses. O regional de Sinop está com redução de atendimentos emergenciais e urgentes, há cerca de 60 dias, alegando falta de pagamentos.

Ontem à tarde, cerca de 100 manifestantes entre prefeitos, vereadores, representantes de entidades protestaram, em frente ao Hospital Regional de Sinop, cobrando do governo estadual os repasses financeiros para que a unidade normalize os atendimentos nos setores de urgência e emergência, que foram reduzidos. A cobrança das lideranças é também pelos demais hospitais regionais no Nortão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começam inscrições de advogadas para lista tríplice de juíza no TRE Mato Grosso

As presidentes do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Projeto que aumenta teto de faturamento dos MEIs será encaminhado à Câmara

O governo federal se comprometeu a enviar, nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE