PUBLICIDADE

Acusado de causar acidente com morte de empresária no Nortão tem prisão preventiva decretada

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

A Justiça decretou a prisão preventiva do principal acusado de causar o acidente que resultou na morte da empresária Nilma Fernandes, 57 anos, no último sábado (29), em Brasnorte (400 quilômetros de Sinop). A vítima dirigia uma Fiat Toro, que colidiu com o caminhão Mercedes-Benz laranja conduzido pelo suspeito, na BR-170.

Conforme consta no processo, o caminhoneiro não permaneceu no local do acidente. A juíza Lucélia Oliveira Vizotto ainda apontou que o caminhão “se encontrava em péssimas condições de uso e com carregamento ilegal de madeira, já que não possuía qualquer documentação para transporte do produto, de acordo com as informações colhidas até o momento”.

Para a magistrada, outro agravante é de que a “carga visivelmente se encontrava acima da capacidade do caminhão e o motorista investigado não possuía habilitação para dirigir, vindo a trafegar na rodovia no período noturno sem condições aptas para tanto, evadindo-se logo após o ocorrido, sem prestar qualquer socorro às vítimas”.

Conforme o boletim de ocorrência, Nilma estava com dois funcionários na Toro, de 17 e 19 anos. Ambos foram socorridos e encaminhados ao hospital municipal. Não foi informado o estado de saúde deles. Um dos feridos informou aos policiais que estavam voltando do trabalho e foram surpreendidos por um caminhão carregado de toras de madeira que estava à frente sem iluminação traseira. Nilma conduzia o veículo, não conseguiu frear e houve a colisão.

A vítima era pioneira do município e proprietária de uma lanchonete e restaurante da rodoviária. Dona Nilma como era conhecida, deixa quatro filhas e netos. O corpo foi velado na Câmara Municipal e sepultado em Brasnorte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum abre seleção de músicos para festival de rock

A prefeitura abriu chamamento público, esta semana, voltado à...

Carro cai em rio e duas pessoas morrem no Médio Norte

Duas pessoas morreram após um carro com quatro ocupantes...

Abertas inscrições para dois cursos de graduação em Lucas do Rio Verde

Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo de Lucas do...
PUBLICIDADE