PUBLICIDADE

Cássio brilha, Corinthians bate o América-MG nos pênaltis e encara o São Paulo na semi da Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Mourão Panda/assessoria)

Foi com emoção, mas o Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil de 2023. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, o Timão deu o troco e venceu o América-MG por 3 a 2, neste sábado, na Neo Química Arena, pela partida de volta das quartas de final do torneio. Nas penalidades, os paulistas superaram os rivais por 3 a 1.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Pelo lado alvinegro, Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes, que se tornou o maior artilheiro do Arena, com 30 tentos, balançaram as redes. Benítez e Mastriani descontaram para os mineiros. Nas penalidades, os donos da casa contaram com o brilho de Cássio, que defendeu duas penalidades. Além disso, Marcinho e Paulinho Boia perderam. Fábio Santos, Giuliano e Yuri Alberto converteram para os paulistas.

Na semifinal, o Alvinegro encara o São Paulo, que eliminou o Palmeiras. Do outro lado da chave, Flamengo e Grêmio disputam uma vaga na grande final. A CBF ainda não definiu as datas da próxima fase. Com a classificação, o Clube do Parque São Jorge ainda embolsou R$ 9 milhões de premiação.

Ambas as equipes voltam as suas atenções agora para a Sul-Americana. O Corinthians visita o Universitário, do Peru, na terça-feira, às 21h30, pela volta dos playoffs. Na ida, o Timão venceu por 1 a 0. No mesmo dia, mas às 19 horas, o América-MG recebe o Colo-Colo. No primeiro jogo, os mineiros perderam por 2 a 1.

Em desvantagem no placar agregado, os mandantes tentaram partir para cima no começo do primeiro tempo. Com apenas um minuto, Róger Guedes dominou com liberdade a intermediária e soltou uma pancada para a boa defesa de Pasinato.

Os visitantes, no entanto, não se intimidaram e responderam logo na sequência. Martinez cobrou falta com veneno na ponta esquerda e obrigou Cássio a se esticar todo para espalmar. No lance seguinte, Pedrinho fez jogada individual e obrigou o goleiro a trabalhar mais uma vez em chute colado.

O Corinthians voltou a assustar aos 22. Matías Rojas arriscou de muito longe e quase marcou um golaço. A bola passou raspando o travessão. Instantes depois, o meia paraguaio encontrou ótimo passe para Róger Guedes, que finalizou com força e viu Pasinato aparecer bem mais uma vez. E o jogo seguiu agitado em Itaquera. Aos 31. Everaldo recebeu cruzamento de Nicolas e bateu cruzado. Murillo apareceu na pequena área para cortar e salvar os donos da casa. No minuto seguinte, Yuri Alberto foi lançado em velocidade e arrematou na rede pelo lado de fora.

Com 41 minutos, o Timão quase abriu o placar. Rojas recebeu lindo lançamento de Cássio, foi até a linha de fundo e cruzou com muita categoria para Róger Guedes, que cabeceou na trave. Nos acréscimos, foi a vez do Coelho chegar perto de balançar as redes. Mastriani saiu cara a cara com Cássio e bateu rasteiro. O arqueiro saiu bem e fez a defesa..

Na volta do intervalo, a rede enfim balançou. Com o relógio marcando dois minutos, Fagner recebeu bom passe de Róger Guedes e cruzou para o meio da área. Renato Augusto ganhou da marcação e cabeceou com precisão para inaugurar o marcador na Neo Química Arena.

Na sequência, quase saiu mais um. Moscardo foi acionado com muita liberdade na intermediária e soltou uma pancada. A bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo. Aos seis, Renato Augusto encontrou um passe magistral para Yuri Alberto, que dominou e bateu para a defesa de Pasinato. No escanteio, Murillo cabeceou para fora.

Já aos 19, saiu o segundo gol alvinegro. Ruan Oliveira foi acionado pela direita e cruzou rasteiro. Yuri Alberto, então, se atirou na bola e a empurrou para o fundo da meta. Com 23 minutos, o América-MG descontou. Benítez recebeu com muita liberdade na entrada da área e emendou um lindo chute para vazar Cássio. O Corinthians, porém, reagiu rápido. Aos 26, Ruan Oliveira cobrou escanteio, Gil desviou no meio da área e, sozinho no segundo pau, Róger Guedes completou para a rede.

O Coelho, contudo, não se entregou e marcou mais um. Com 37 minutos, Benítez fez linda jogada individual, tabelou com Martínez e deixou na medida para Mastriani, que só teve o trabalho de completar para o fundo do gol.

Nos acréscimos, o Corinthians tentou pressionar para buscar um gol salvador e evitar os pênaltis, mas não foi suficiente. Nas penalidades, quem se deu melhor foi o Corinthians. Fábio Santos, Giuliano e Yuri Aberto fizeram para os paulistas, enquanto Adson perdeu. Do outro lado, Mastriani até fez, mas Marcinho, Paulinho Boia e Benítez perderam e deram a vaga ao Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Foram sorteados, há pouco, os grupos da Copa do...

Luverdense anuncia parte do elenco para a próxima temporada

O Luverdense divulgou os primeiros nomes do plantel que...

Cruzeiro empata com Botafogo e define Palmeiras como vice-campeão do Brasileiro

O Palmeiras confirmou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta...
PUBLICIDADE