PUBLICIDADE

Fiscalização conclui operação e apreende 10 caminhões com madeira ilegal em Mato Grosso  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente, em parceria com Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso e Polícia Rodoviária Federal, concluiu, a operação Fronteira da Madeira, na região de Rondonópolis. Os trabalhos resultaram em 10 caminhões e 360 m³ de madeira irregular apreendidos, além de 214 caminhões abordados e fiscalizados, 4.668 m³ de madeira de várias espécies em território mato-grossense fiscalizadas, oriundas dos estados de Rondônia, Amapá, Acre, Roraima, Pará e Mato Grosso. 

A operação foi realizada durante nove dias com o objetivo de fiscalizar a extração ilegal de madeira no território mato-grossense, com foco na preservação do meio ambiente e responsabilização penal, ambiental de administrativa do infrator, informou a Polícia Civil. As apreensões somam um valor aproximado de R$ 2 milhões em madeira que estavam circulando no território mato-grossense de forma irregular. 

A delegada titular, Liliane Murata, destacou que o trabalho integrado no combate ao desmatamento ilegal. “A Dema está preparada para enfrentamento à prática do ilícito ambiental, com apoio de parceiros, objetivando a responsabilização penal daquele que cometer o crime contra o meio ambiente do nosso estado”, disse a delegada, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia cumpre mandado de prisão durante blitz da lei seca em Mato Grosso

Dez motoristas foram presos durante Operação Lei Seca realizada,...

Foragido por agressões à esposa em Goiás acaba preso pela PM de Lucas do Rio Verde

Policiais militares cumpriram o mandado de prisão contra o...

Cinco são detidos com drogas durante abordagem da Cavalaria em Nova Mutum

O 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado (EIPMON) da...
PUBLICIDADE