sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeita e membros de CPI se reunirão para tratar das cobranças da taxa de esgoto

PUBLICIDADE

A reunião será realizada no gabinete da prefeita Rosana Martinelli (PR), nesta quinta-feira (27). Além da gestora municipal, estarão presentes o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a concessionária de água e esgoto, Tony Lennon (PMDB), o relator Hedvaldo Costa (PR) e os membros Dilmair Callegaro (PSDB), Joacir Testa (PDT), Gilmar Flores, o “Joaninha” (PMDB). O objetivo é discutir o pedido de suspensão da cobrança de taxas de ligação de esgoto. “Se ainda não está funcionando, não tem porque ser cobrado”, afirmou o presidente da CPI.

A comissão aberta pela câmara tem o objetivo de investigar os valores das contas de água, hidrômetros e os dois reajustes concedidos, no ano passado, que juntos somaram mais de 20% e começaram a ser aplicados nas contas este ano. O relator disse que a comissão vai atender apenas aos pedidos da população e não interesses políticos. “O serviço foi terceirizado com a promessa melhorias, mas até agora só há reclamações”.

A comissão também deve enviar, até o fim dessa semana, um documento notificando oficialmente a empresa sobre a investigação. A partir disso, serão solicitados documentos relacionados a concessão e também serão convidados para prestar esclarecimentos o presidente, diretores e também o gerente da empresa em Sinop. Moradores também serão ouvidos durante a CPI.

Paralela à CPI na câmara, foi constituída uma Comissão Especial junto à prefeitura, que também está investigando a concessionária de água. Essa medida faz parte de uma promessa de campanha da prefeita.

Outro lado
Em nota enviada ao Só Notícias, a empresa Águas de Sinop disse que, em relação a abertura de CPI para avaliar o trabalho desenvolvido, se mantém à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos e apresentar informações sobre as ações executadas desde o início da concessão, em novembro de 2014.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE