PUBLICIDADE

Nova Mutum destina recursos a associação em desenvolvimento de projeto musical

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura firmou termo de fomento, avaliado em R$ 525 mil, com a Associação Cultural e Social de Nova Mutum, visando fortalecer as atividades pedagógicas e administrativas da escola de música Orquestra Jovem, na região central. Atualmente, o projeto social contempla mais de 400 adolescentes e crianças (na faixa etária mínima de até 6 anos).

São oferecidos, de forma gratuita, o ensino de diversos instrumentos de orquestra sinfônica, viola caipira, flauta doce, musicalização e coral. Também são feitos concertos e apresentações para a comunidade com a Orquestra Jovem (OJNM), Orquestra Infantojuvenil, Orquestra de Sopros, Orquestra de Cordas, Orquestra de Percussão, Orquestra de Viola Caipira e Núcleo de Vozes.

O investimento busca fortalecer o “ganho cultural, educacional, social e comunitário, garantindo a manutenção da unidade, aquisição de novos equipamentos e pagamento dos 17 profissionais. O ensino musical e desenvolvido durante o período de contraturno escolar da educação básica, de forma permanente e continuada”, conforme detalhado pela gestão.

Ainda é ofertado aos participantes todo o material de apoio didático, como apostilas, cadernos, partituras, uniformes, instrumentos musicais, bem como o monitoramento de seu desenvolvimento em planos de cursos e aulas regulares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pais que não confirmaram matrícula de alunos na rede estadual em MT ficam em lista de espera

Pais ou responsáveis por estudantes que solicitaram matrícula por...

Notas do Enem já podem ser consultadas

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...
PUBLICIDADE