PUBLICIDADE

Prefeito apresenta crescimento de Sorriso para diretores de multinacional; 2º maior exportador e maior PIB no agro

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Ari Lafin apresentou, em São Paulo, para diretores de uma multinacional de alimentos o crescimento da capital nacional do agronegócio. Além de maior produtor nacional de soja, “Sorriso é destaque nacional na produção do milho, destaque estadual na produção do feijão caupi e do pescado de água doce. Mas, quando olhamos para essa região central do Estado, vamos muito além disso. Temos suinocultura, bovinocultura, avicultura e também empresas de transformação de alta expressividade em um raio de apenas 200 quilômetros e que congrega 15 municípios mato-grossenses”, expôs. “Levar a apresentação” para a empresa “em São Paulo demonstra o quanto nosso Município tem credibilidade junto à investidores quer seja nacionais ou internacionais”, acrescentou.

Ainda no encontro, manifestou que se a microrregião onde estão Sorriso e cidades vizinhas fosse um país, ocuparia a 5ª posição mundial na produção de soja com 11,49 milhões de toneladas produzidas em 3.315,236 hectares de área cultivada. A China, 4º maior produtor mundial, produz 19,6 milhões de toneladas em 6.640.882 hectares. “Juntos somos detentores de números muito expressivos, mas temos muito mais para expandir e ofertar ao país, justamente por unirmos nossos potenciais”, ressalta.

Na lista entre os 100 municípios com maior valor agregado do agro – Sorriso ocupa a 1ª posição; há ainda a presença de mais 12 cidades que integram o Cidesa (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental Vale do Teles Pires); todas estão entre o top 100 da produção. Sorriso é o segundo maior no Estado em importação e exportação com maior Produto Interno Bruto (PIB) especificamente do agronegócio no Estado.

O diretor de Relações Governamentais da companhia, Thiago Skaf, analisou que os números de Sorriso são surpreendentes e atraem investidores nacionais e internacionais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Cláudio Oliveira, o vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces), Cesar Schevinski e o subprefeito do Distrito de Boa Esperança, Calebe Francio, também participaram do encontro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo do Estado para implantar “Hospital de Amor” em Mato Grosso

Em duas sessões extraordinárias nesta quarta-feira, os deputados aprovaram,...

Prazo para regularizar situação eleitoral termina dia 19

Os eleitores de todo o país que estão com...
PUBLICIDADE