terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente do Tribunal de Justiça nega extinção de comarcas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, recebeu em seu gabinete, esta manhã, uma comitiva da cidade de Colniza que veio solicitar a permanência da comarca. A possibilidade de extinção de comarcas foi aventada por alguns veículos de comunicação.

Ramos garantiu que não irá desativar nenhuma das 79 comarcas mato-grossenses. “Essa foi uma informação equivocada, não existe a menor possibilidade de reduzir o número de comarcas. Asseguro que temos a intenção de melhorar as condições das comarcas. Foi efetuado um estudo sim, mas para diminuir despesas e definir a reengenharia das ações planejadas, em função da limitação orçamentária que possuímos para este ano. Inclusive, encaminhamos mais um oficial de Justiça para a Comarca de Colniza”.

O grupo encabeçado pelo deputado Oscar Bezerra, falou da aflição dos munícipes quanto à notícia de fechamento da comarca. “O que soubemos é que Colniza seria uma das comarcas inativadas, então nos reunimos para evitar este desastre. Já perdemos a Vara do Trabalho local, então ficamos com medo de acontecer o mesmo com a unidade judiciária. Saímos daqui extremamente felizes, o presidente desmentiu a notícia o que foi um alívio para todos”, destacou a vice-presidente da subseção de Juína, representante legal dos advogados de Colniza, Inaíta Gomes Ribeiro.

Receio também compartilhado pelo prefeito de Colniza, Esvandir Antonio Mendes. “Cheguei aqui muito apreensivo, as notícias que recebíamos eram as piores possíveis. Mas felizmente, o desembargador Rui Ramos nos tranquilizou. Levarei as boas-novas para os moradores que estavam angustiados e mobilizados, inclusive foi feito um abaixo-assinado para a permanência da comarca”.

Ao fim da reunião, o presidente do TJ foi convidado pelo parlamentar estadual a visitar a comarca para conhecer as reais necessidades da unidade. Ele também recebeu em mãos um documentário da comitiva com demandas para a comarca.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TCE quer solução para moratórias da soja e carne em Mato Grosso

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso...

MP cobra de prefeitura no Nortão que melhore estrutura de postos de saúde

O Ministério Público está cobrando da prefeitura de Ipiranga...

Biblioteca container é inaugurada em Nova Mutum com acervo de 500 livros

A biblioteca container do bairro Edelmina Querobim Marcheti, foi...

Secretário apresenta na Espanha plano de Educação de Mato Grosso para 10 anos

O secretário estadual de Educação, Alan Porto, apresentou, ontem,...
PUBLICIDADE