PUBLICIDADE

Chefe do MP pede prorrogação da intervenção na saúde em Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O procurador-geral de Justiça Deosdete Cruz Junior pediu, ao desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça, a prorrogação, por mais 90 dias, do período de intervenção do governo do Estado na secretaria municipal de Saúde. O chefe do MP menciona que os relatórios de acompanhamento apresentados “tratam-se de instrumentos de transparência, comprobatórios da boa gestão do Gabinete de Intervenção” e que no último dia 16 pediu à interventora para que informasse sobre a necessidade de prorrogação do período de intervenção, que seria de 90 dias (e que termina mês que vem).  

Ela comunicou ao MP várias medidas planejadas e seus prazos. A interventora disse, por exemplo, que levaria até 31 de dezembro para nomear os servidores efetivos e cumprir a legislação. Também afirmou que seria necessário prazo de 180 dias para implementação das medidas de racionalização, na assistência farmacêutica, 180 dias para manutenção da estrutura (predial, elétrica, hidráulica) e ainda, para redução da fila de espera para exames e consultas especializadas, o prazo seria até o final do ano.

“De tal modo, de se concluir que o prazo de 90 dias, inicialmente concedido para a execução da intervenção na saúde, consoante acórdão do dia 13 de março de 2023, é absolutamente insuficiente para a adoção das medidas complementares que se afiguram essenciais para a plena garantia dos princípios vulnerados”.   A informação é da Gazeta Digital.

O Supremo Tribunal Federal e o STJ negaram, recentemente, recursos da prefeitura que buscavam derrubar a intervenção do Estado. O Tribunal de Justiça determinou a interdição após medidas judiciais na área de saúde do município não terem sido atendidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jayme Campos cobra no Senado aprovação de projeto antifacção endurecendo penas

O senador Jayme Campos (União Brasil) afirmou, hoje, em...

Primeira dama Virginia Mendes é hospitalizada

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi hospitalizada,...
PUBLICIDADE