PUBLICIDADE

Padrasto é preso acusado de abusar de enteada em Sorriso; delegada diz que mãe sabia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A Polícia Civil confirmou a prisão de um homem, 36 anos, no último sábado à noite, no distrito de Primavera (40 km de Sorriso), acusado de estuprar a enteada, de 17 anos. De acordo com a delegada Jéssica Cristina, a menor sofreu diversos abusos dos 5 aos 16 anos, chegando a ser “até mesmo a ser dopada e, provavelmente, este foi o primeiro episódio de estupro cometido efetivamente com conjunção carnal cometido contra ela.” 

“Esses abusos aconteceram em cidades do Mato Grosso do Sul e São Paulo, é uma família que se muda muito, passa poucos meses nas cidades em que reside. Essa menina conseguiu buscar ajuda graças a uma empregadora, que deu forças e coragem para que procurasse a Polícia Militar e relatasse as agressões que vinha sofrendo. O que chama atenção nesse caso é que, infelizmente, a mãe sabia dos abusos que ela sofria e não fez nada. Então, tanto essa mulher quanto esse homem, serão indiciados pelos crimes de estupro de vulnerável”, explicou a delegada.

Segundo a delegada Jéssica Cristina, a investigação será de forma ‘desmembrada’ uma vez que os crimes foram cometidos em várias cidades. “Aqui ele foi autuado pelo crime de violência psicológica, uma vez que ele retinha pagamentos dessa menina, vigiava, perseguia, tinha uma relação extremamente doentia com essa enteada, uma pessoa que ele deveria proteger e, na verdade abusa. É uma adolescente em situação bem complicada, a família não apoia, não dá suporte a ela, que tem recebido mensagens de diversos familiares a acusando e falando que ela destruiu a família, sendo que não fez nada de errado. ” 

A delegada ainda detalhou que, em algumas cidades, o acusado chegou a se ‘gabar’ dos hematomas que causava na jovem para vizinhos. “Uma comunidade que é conivente, que aceita este tipo de situação é criminosa. Essa mensagem tem que ser disseminada de maneira muito forte e clara, esses abusos precisam ser denunciados. Se você tem conhecimento que uma situação dessa acontece no seu bairro, com alguém da sua família e círculo social, venha até a polícia e denuncie, nem que seja de maneira anônima, que a gente tem os mecanismos para apurar”, ressaltou. 

“As pessoas acreditaram na versão dela, mas achavam que ela tinha que tolerar. Um familiar chegou ao absurdo de dizer, ‘aguenta firme até você completar 18 anos e poder sair de casa’. Como o procedimento flagrancial foi feito para apurada a responsabilidade criminal do suspeito, nós ainda não ouvimos a mãe, mas ela será intimada, interrogada e provavelmente indiciada pelos crimes que cometeu também”, disse. 

Jéssica também afirmou que a Polícia Civil está providenciando encaminhamentos necessários ao Ministério Público e Poder Judiciário, para que a jovem receba todo auxílio e suporte necessários para que “possa iniciar sua vida adulta livre dessa mácula de violência que sofreu. Isso é um trauma que não se cura nunca, é uma dor que a pessoa aprende a conviver, mas todo o suporte será fornecido para que ela tenha independência financeira, autonomia e se livre desse círculo familiar tóxico e criminoso”, concluiu.

Conforme Só Notícias já informou, em Sorriso um homem, de 50 anos foi preso acusado de estuprar a ex-enteada, de apenas 7 anos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE