PUBLICIDADE

Prefeito e vereadores articulam construção de novo câmpus do IFMT em Guarantã do Norte; R$ 12 milhões

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito de Guarantã do Norte, Erico Stevan e vereadores tiveram audiência com o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, professor Julio Cesar Santos, e o diretor Valdenor Santos para tratar da construção do novo câmpus na atual área de 51 hectares que o IFMT tem no município.

Os investimentos devem ser de aproximadamente R$ 12 milhões, recursos do IFMT e governo do Estado, que estão sendo articulados, com apoio da prefeitura. O prefeito confirmou, ao Só Notícias, que o município vai entrar com a elaboração do projeto arquitetônico e deve conduzir a licitação.

A intenção inicial é que, no final de junho, esteja concluído. Está sendo avaliado se serão dois pavimentos com salas de aulas, biblioteca, refeitório e demais dependências, além de quadra poliesportiva. Os estudos técnicos estão sendo feitos.

A projeção é que a nova estrutura tenha capacidade para atender até 800 alunos. A sede atual, construída em 2016, abriga 450 estudantes, além do corpo técnico. O IFMT em Guarantã tem cursos de ensino médio técnico em agropecuária, licenciatura em ciências da natureza com habilitação em biologia, tecnologia em agroindústria e bacharelado em zootecnia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE