sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Produtor Rural, seu período de colheita chegará em 2017 !

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos três anos, o produtor rural esperou pacientemente que dias melhores viriam. Passou por grandes eventos em nível nacional e estadual que influenciaram significativamente a sua produção no campo. No entanto, em 2017 chegará a sua colheita.

Nos idos de 2014, o produtor passou pela Copa do Mundo de Futebol e pelo período eleitoral, que influenciaram em todas as operações do agronegócio de formas diversas.

Já em 2015 enfrentou o pós-eleitoral. Ano em que inúmeros problemas na gestão pública, no âmbito nacional e estadual, vieram à tona, resultando em um ano de estagnação, em que quase nada se conseguiu fazer para regularização das atividades agropecuárias no estado.

Chegado o ano de 2016 e nada de bons ventos. Diante dos problemas evidenciados no Poder Executivo Nacional, todo o país enfrentou um processo de Impeachment, período de total insegurança quanto ao futuro.  Enquanto em Mato Grosso, os trabalhos continuaram para "colocar a casa em ordem", o que na prática, para o produtor rural, não foi nada bom, pois falamos de um momento de plantio e não de colheita!

Agora caminhamos para o término de um longo período de três anos de muita luta e de tempos difíceis, mas com a certeza de que avançamos e que o período de colheita chegará em 2017.

Entraremos em um novo ano com um cenário diferente, com um país mostrando que sabe para onde caminha. Através de órgãos estaduais em fase conclusiva de organização, já com possibilidades reais de atender às necessidades do produtor rural, de ser mais eficiente e menos burocrático.

O produtor rural, guerreiro em todos os tempos, sabe que é mais difícil arrumar a casa do que construir uma nova. Mas é chegada a hora de colher resultados, ciente que mesmo diante de um cenário difícil no Brasil, e fora dele, Mato Grosso evoluiu, podendo e devendo fazer mais por ele agora!

Estamos prontos para 2017, mais experientes e mais aguerridos do que nunca. Dessa vez, com a certeza que todos estão em um time só, um time que joga pelo Brasil.

Tenham todos boas festas de final de ano, e um ótimo trabalho em 2017. Isso mesmo: trabalho, pois preguiça não combina com Mato Grosso. Mas que seja repleto de realizações e grandes conquistas! Deus abençoe a todos.

Wilson Roberto Maciel é advogado especialista em Direito Agroambiental, com escritório profissional na cidade de Sinop e Cuiabá.
[email protected]

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Dante: democrata e gestor exemplar 

25 de abril é uma data histórica. Há quarenta...

Sem dúvida nenhuma

As pessoas esquecem-se da simplicidade da vida adiando decisões,...

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...