sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Aumenta quantidade de madeira apreendida pela PRF Sorriso

PUBLICIDADE

Subiu para 512 metros cúbicos a quantidade de madeira apreendida, este mês, pela Polícia Rodoviária Federal de Sorriso. Cerca de 12 metros de madeira serrada foram flagrados, ontem, sendo transportados em um caminhão Ford Cargo 2422, placas de São Paulo, na BR-163. Os perfis declarados divergiram com os apresentados. O motorista, 38 anos, seguia de Itaituba (PA) para Americana (SP). O caso foi encaminhado à Polícia Civil de Itaúba.

Na ocorrência anterior, dia 4, segundo a PRF, aproximadamente 500 metros cúbicos de madeira em toras, máquinas e ferramentas utilizadas na extração de madeira em uma reserva legal às margens da BR-163, próximo a Claudia. Servidores do escritório regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) também participaram da operação. No primeiro dia de transporte da carga, um servidor da prefeitura acabou sendo rendido por homens armados, que acredita-se estarem ligados ao bando que cometia os crimes ambientais. Um trator foi levado. O caso é investigado.

Na mesma semana, os policiais prenderam um homem de posse de arma de fogo (espingarda calibre 24) com 3 munições intactas, tendo encontrado ainda em sua propriedade, às margens da BR-163, 4 aves silvestres sem registro. Também foram encontrados vestígios de sinais recentes desmatamento na área que não possui autorização para extração.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...
PUBLICIDADE