quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: avião agrícola cai e piloto morre

PUBLICIDADE

Um avião modelo Ipanema, vermelho, caiu, esta tarde, em uma plantação de soja, em uma fazenda a 30 km de Sorriso. Com o forte impacto no solo, a aeronave (usada para pulverização de produtos agrícolas em fazendas) se partiu ao meio. Uma parte da fuselagem pegou fogo. O piloto foi retirado por funcionários da fazenda acabou falecendo no local.  A Polícia Civil de Sorriso confirmou, ao Só Notícias, que Antonio Germano da Silva, 38 anos, pilotava o Ipanema e não resistiu às múltiplas fraturas. Ele residia no Paraná e prestava serviços para a empresa de aviação agrícola sediada em Sorriso.

A perícia técnica de Sinop (Politec) foi local e, até às 18h, ainda não havia sido feita a liberação do corpo, que será levado a uma funerária em Sorriso e, posteriormente, para o Paraná.

Há poucas informações sobre as circustâncias do acidente. Ainda não foi confirmado se o avião estaria fazendo pulverização na fazenda ou se iria iniciar os trabalhos. Os bombeiros foram acionados e se deslocaram rapidamente para a fazenda, mas não havia mais chamas na fuselagem e o piloto estava sem vida.

Campeão nacional em produção de soja, Sorriso tem muitas fazendas onde a pulverização de defensivos agrícolas é feita por aeronaves, com capacidade para um pessoa.

(Atualizada às 18:11h)

(fotos: Só Notícias/Ivan Oliveira)


 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE