terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Casamento comunitário em Rondonópolis reúne 900 casais

PUBLICIDADE

Pontualmente às 18h, na noite desse sábado, ao som de violinos e cellos foi iniciada a terceira cerimônia do Casamento Comunitário 2011. Corações disparados, sonhos se realizando e um clima de total romance tomou conta de todos os presentes na solenidade nupcial.

A cerimônia coletiva em Rondonópolis foi composta por noivos de várias idades. Alguns já compartilhavam muitos anos de uma bem sucedida união e outros iniciaram uma vida conjugal. Entretanto, o sonho de felicidade e de amor foi compartilhado, por unanimidade, pelos quase 900 casais que participaram do evento.

Lágrimas e muita emoção fizeram parte do momento mais áureo da solenidade: a troca de alianças e o beijo que selou a união. Kely Regina Ferreira foi uma das noivas que não se conteve nesta hora e chorou de alegria. Seu noivo, Edílson Souza da Silva, disse que ambos estavam muitos emocionados com a cerimônia. "Foi ela que tomou a iniciativa do casamento, mas eu estou muito feliz e desejo que esta união seja para vida toda" disse o noivo todo sorridente.

Após 28 anos de vida em comum, Dona Ruth de Oliveira Moraes, possui agora o sobrenome do marido, o seo Adonil da Silva Moraes. "Estou trêmula. Nem eu esperava ficar tão nervosa com este momento. Decidimos nos casar e oficializarmos esta união, que tem como fruto dois filhos e dois netos", afirmou Dona Duth.

Thaís Kuhen de Sá e Grinaldo da Silva de Souza destacaram a felicidade que estavam sentindo. "Parabéns aos organizadores deste evento e ao Governo do Estado, por nos oportunizar este casamento. Está tudo muito bonito e isso aumenta nossa satisfação em participar desta evento", pontuou Thaís.

"Meu coração está a mil. Realizo hoje dois sonhos, o de casar propriamente dito e o de vestir um vestido de noiva rosa pink", exclamou Andrea Vasconcelos da Silva, que se casou com César do Carmo da Silva. O casal namorou durante onze meses e não hesitou em participar do Casamento Comunitário. "Achei uma pessoa especial, a qual estava procurando há muito tempo", destacou César.

CIDADANIA

Além de possibilitar a união dos casais, o Casamento Comunitário foi de extrema importância para regularização dos documentos dos participantes. Em alguns casos, foi enviado um requerimento para outros municípios e até para outros estados do país.

"Para aqueles que estavam sem a certidão de nascimento ou de comprovação do divórcio, nós tivemos que entrar em contato com os cartórios para requerer a segunda via do documento. Foi trabalhoso, mas ver o sorriso estampado no rosto destas pessoas dá a sensação plena de cumprimento do dever", disse a funcionária da prefeitura municipal, Enaile Alves Brito.

De acordo com a escrevente do Cartório do Segundo Oficio de Rondonópolis, Vania Batista Anicésio, o movimento do estabelecimento duplicou. "Recebíamos a documentação, montávamos o processo e encaminhávamos para os noivos assinarem. Tudo fornecido gratuitamente para as pessoas, numa rotina bem cansativa nos últimos três meses, mas foi muito gratificante. Sinto muito prazer em saber que contribuímos com a felicidade de tanta gente", salientou a escrevente.

MÚSICA E MAGIA

Para os músicos da Orquestra Jovem de Mato Grosso, responsáveis pela trilha sonora da cerimônia desde a primeira edição do evento, a participação é simplesmente marcante. O maestro da orquestra e presidente do Projeto Ciranda, Murilo Alves, conta que em média 40 músicos participam da solenidade do Casamento Comunitário.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE