segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Fogo destrói mais de 30 carros e motos apreendidos no pátio de delegacia

PUBLICIDADE

Mais de 30 carros e motos foram destruídos, pelo fogo, no pátio do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Parque do Lago, em Várzea Grande. Peritos da Politec fizeram perícia, esta manhã, apesar do fogo ter atingido os veículos desde às 13h30 de segunda-feira. As chamas teriam partido de um terreno baldio, nos fundos do Cisc, onde atualmente funciona os serviços da parte administrativa da Polícia Civil, se espalhou pelo pátio e atingiu os veículos.

As motos e carros foram apreendidos por irregularidades diversas e queimaram durante toda a tarde. O corpo de Bombeiros permaneceu no local por aproximadamente quatro horas, pois controlavam o incêndio, mas as chamas voltavam devido partes como os pneus que queimam de forma lenta. Até o momento, não se sabe a origem do fogo mas as investigações vão tentar descobrir se foi criminoso.

Desde que parou de funcionar 24 horas, o Cisc de Várzea Grande já foi alvo de vândalos pelo menos duas vezes. Como fecha no final da tarde e abre apenas no dia seguinte, o prédio fica com apenas um investigador, internamente, para fazer a vigilância.  Em uma das situações, os ladrões tentaram arrombar a porta da frente. Chegaram a quebrar o vidro. O agente teve que efetuar um disparo para contê-los, pois não sabia quantos eram e se estavam armados.

O Cisc teve os serviços parcialmente suspensos com a abertura da Central de Flagrantes, próximo ao aeroporto. Desde então, todos os flagrantes e registro de boletins de ocorrências são feitos na nova unidade.  A mudança ja foi alvo de muita críticas, principalmente porque no novo endereço não há espaço para estacionamento e a divisão das salas para os policiais e delegados teve que ser improvisada com divisórias. Uma vez, um detento chegou a derrubar uma parede após resistir a prisão. 

(Atualizada às 11:53h)

Imagens: Gazeta/reprodução

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE