quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Operação da Sema no Nortão resulta em apreensão e multas

PUBLICIDADE

A equipe de fiscalização da Diretoria Desconcentrada da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) de Juara, em uma ação conjunta com policiais militares do 21º Batalhão de Polícia Militar do município, realizou no fim de semana, operação com o objetivo de coibir a pesca depredatória neste período de defeso, nas imediações do Rio Arinos.

A operação iniciou no último sábado (15), no município Porto dos Gaúchos e finalizou no domingo (16), no encontro do Rio Arinos com o Rio dos Peixes, em Juara, com mais de 100 km de extensão, sendo percorrido por fiscais da regional da Sema em conjunto com policiais militares da região.

A iniciativa resultou na apreensão de vários apetrechos como espinhel, redes, cinco espingardas, varas de pesca, anzol de galhos, fisga, e três barcos. Duas pessoas foram autuadas por praticarem a pesca em período de defeso, gerando um total de R$ 7 mil em multa. Os apetrechos apreendidos encontram-se na Unidade Desconcentrada da Sema de Juara e os barcos foram encaminhados para 21º Batalhão de Polícia Militar do município.

"Mais uma vez conseguimos autuar os infratores antes que os mesmos extraíssem o pescado, com um trabalho ostensivo e preventivo, contribuindo de maneira efetiva para coibir a pesca durante este período", frisou o diretor da unidade regional da Sema em Juara, Joelson de Figueiredo Campos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE