sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Cerca de 100 peixes vivos apreendidos são devolvidos para o Rio Cuiabá

PUBLICIDADE

Cerca de cem unidades de peixes foram devolvidas ao Rio Cuiabá pela Delegacia Especializada de Defesa do Meio Ambiente (Dema) e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente (Sema). Os peixes foram aprendidos em uma operação realizada ontem, na região do Rio Manso. Na localidade também foram apreendidos três tarrafas, duas arfas de pescas. Nenhum pescador foi preso no local. Eles fugiram ao avistarem a chegada da fiscalização.

Os peixes das espécies piraputanga, dourado e pintado, todos abaixo do tamanho permitido pela lei no período de piracema, foram pescados e guardados em sacos de telas. Como eram mantidos vivos retornaram ao rio.

Na madrugada de hoje, as equipes fizeram diligência nas comunidades de Pai André, Praia Grande, Valo Verde, Bom Sucesso e Carrapicho, com o objetivo de certificar que as ações conjuntas da Dema, Sema, Juizado Volante Ambiental (JUVAM) e a Polícia Militar Ambiental estão surgindo efeito esperado.

Segundo o delegado Carlos Cunha, durante as fiscalizações realizada na madrugada, não foi presenciado nenhum pescador praticando a pesca predatória na região. Conforme Cunha, dentre as ações dos órgãos ambientais estão o patrulhamento ostensivo 24 horas pelas margens do Rio Cuiabá contra a pesca predatória. “Nossa principal missão é impedir que os peixes sejam retirados dos rios”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE