sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Marcelândia: Rotary pode montar estrutura ShelterBox para desabrigados

PUBLICIDADE

As ajudas humanitárias a Marcelândia ultrapassam as fronteiras. No fim de semana, a cidade recebeu a visita do representante da Shelterbox Response Team (SRT) no Brasil, Stuart Oates, que avaliou a situação e a possibilidade de implementar o projeto do Rotary International junto as famílias atingidas pelo incêndio da semana passada.

Stuart foi recebido em Cuiabá, sábado, pelo governador do Rotary (Distrito 4440), Serafim Carvalho Melo, e pelo presidente do Rotary Cuiabá, Paulo Wolkmam, e seguiram a Marcelândia. Eles verificaram a real necessidade, a extensão da devastação para que a Shelterbox possa providenciar barracas. A Família Rotária da Região Norte está mobilizada, juntamente com demais clubes de serviço para arrecadar donativos para a população de Marcelândia.

Após a tragédia ocorrida em Marcelândia, onde 16 madeireiras e cem casas foram destruídas pelo fogo, que durou cerca de 48 horas, e com prejuízo aproximado de 10 milhões de reais para o município, várias cidades próximas também se mobilizaram para ajudarem na reconstrução da cidade.

A instituição é registrada no Reino Unido com sede em Cornwall, foi criada pelo Rotary Club de Helston-Lizard em abril de 2000 para prestar ajuda às vítimas de catástrofes; os primeiros ShelterBoxes foram enviados para Gujarat, na Índia em janeiro de 2001. A ShelterBox busca proporcionar alívio imediato às vítimas de catástrofes naturais e outras em qualquer parte do mundo. Catástrofes como terremotos, furacões, guerras, enchentes, deslizamentos de terra, tsunamis,erupções vulcânicas e furacões. O projeto fornece tendas robustas com capacidade para alojar até dez pessoas para ser usada como alojamento de emergência e essenciais para sobrevivência na medida do necessário.

Até janeiro de 2008, ShelterBox ajudou mais de 40 países diferentes, proporcionando abrigo para aproximadamente de 500 mil pessoas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...

Ciclista é atropelado por carro em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel, marca...

Incêndio em quadro elétrico causa estragos a madeireira no Nortão

As chamas de alastraram pelo setor de máquinas numa...
PUBLICIDADE