sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: cresce a procura pelo microcrédito

PUBLICIDADE

A Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração continua oferecendo o Microcrédito, que é um financiamento que visa atender a um público diversificado, com foco nos que estão fora do mercado financeiro. O programa atende a comunidade com empréstimo de até R$ 1,5 mil, sem juros, e que pode ser pago em até 12 prestações. "Sem dúvida o programa é uma forma rápida e prática de se auxiliar trabalhadores que desejam iniciar seus negócios, ou pretendem efetuar melhorias em seus empreendimentos" declarou o secretário da SIC, Nevaldir Graf (Ticha).

Ele considera que essa época é propícia para se iniciar um negócio em função da proximidade da páscoa. "Aqueles que trabalham com a venda de chocolate caseiro podem aproveitar para melhorar sua estrutura e fazer bons negócios. Essa é uma grande oportunidade", declarou.

Os que forem contemplados com o financiamento ainda passam por um treinamento. "O objetivo é qualificar os empreendedores que conseguiram o crédito para que estejam preparados para administrar seu próprio negócio" finalizou o secretário. A capacitação antecede a tomada de empréstimo e é um dos requisitos para sua obtenção.

Desde o inicio do ano, cerca de 50 pessoas já se inscreveram no programa. Os interessados podem procurar a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração portando documentos pessoais, para assim darem início ao processo para obtenção do crédito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE