quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Vírus da gripe A está controlado em Sorriso, diz secretário

PUBLICIDADE

O secretário de Saúde, Ednilson de Oliveira, falou sobre a decisão do Comitê Gestor de Combate à dengue a gripe H1N1 em suspender os eventos extraordinários por um período de 30 dias, como forma de combate à proliferação do vírus Influenza A, e tem caráter preventivo. Para ele, não deve ser interpretada como atitude extrema. Em entrevista a um programa de rádio local Ednilson explicou que eventos extraordinários são aqueles que ocorrem em períodos e épocas específicas, isto é, não sendo rotineiros (7 de setembro, festival de pesca, bailes de formatura, entre outros) e costumam atrair pessoas de outras cidades para Sorriso. Já os ordinários continuarão sendo realizados.

O secretário reconhece as chances de contaminação pelo Influenza A em eventos com grande número de pessoas. Mas aponta que em âmbito local a doença está controlada o que pesou na decisão. “Pode sim haver risco de contaminação mas, por enquanto, o vírus está controlado em Sorriso e as pessoas daqui podem se reunir”, enfatizou o representante. O decreto instituído no município especifica que a Secretaria de Fazenda será responsável pela do cumprimento da ordem e a entidade realizadora do evento que não se adequar a determinação deverá pagar multa.

Bombeiros também estão orientados a não emitirem alvará para eventos extraordinários. “Estamos prevenindo para que não ocorram novos casos em Sorriso”, finalizou.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE