quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Julio Campos discursa na câmara sobre supostas fraudes eleitorais

PUBLICIDADE

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) solicitou a Câmara dos Deputados que “abra os olhos” sobre o processo eleitoral que acontece em todo o país, pois pesquisas comprovaram que o sistema eleitoral das urnas eletrônicas é falho e favorece as fraudes. “O cidadão que acreditava que seu voto estava seguro e seria destinado ao seu candidato não tenha certeza assim pois o sistema de proteção e segurança das urnas eletrônicas é falho e consequentemente há fraudes em todo o país. Hackers podem invadir e modificar o resultado das eleições”, argumentou Júlio Campos, cuja cunhada, Lucimar, não conseguiu ser eleita prefeita em Várzea Grande, no último dia 7.

O parlamentar também pontuou que o Brasil é o único país que não confere o resultado das eleições, depois que elas acontecem ninguém sabe o que realmente aconteceu.

O deputado pediu o registro nos anais da Câmara dos Deputados da reportagem veiculada pela revista “Isto É” referente a entrevista com o doutor em Ciências da Computação pela Unicamp, Diego Aranha, onde ele comprova por meio de pesquisa realizada por um grupo de alunos da Universidade de Brasília que o sistema de proteção das informações das urnas eletrônicas é falho e pode ser facilmente violado. Segundo o professor, o processo eleitoral é falho por apresentar várias vulnerabilidades, entre as principais foram apontadas: proteção inadequada do sigilo do voto, de forma a conseguir saber facilmente em que candidato o eleitor votou; o uso de apenas uma chave criptográfica para cifrar as mídias de todas as urnas eletrônicas do país e a aplicação de algaritmos obsoletos cujo uso para segurança em computação não é mais recomendado há pelo menos seis anos.

“Fica o meu protesto”, concluiu Júlio Campos. A informação é da assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE