sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Implantação da Unemat em Cuiabá será tema de audiência pública

PUBLICIDADE

Mato Grosso é um dos poucos estados do Brasil que não investiu na construção de uma universidade estadual em sua capital. A constatação foi feita pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), ao anunciar para hoje a realização de várias audiências públicas nos 13 municípios que compõe a baixada cuiabana, mostrando a importância da Unemat em Cuiabá para atende-los. O debate sobre o assunto terá início no Plenário da Câmara de Vereadores da cidade de Santo Antônio de Leverger, às 19h. Várzea Grande é a próxima cidade a sediar a discussão.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é mostrar para o governo e demais setores do ensino público, a realidade da demanda da população que reside na região. A proposta de Emanuel Pinheiro reforça o momento do processo de desenvolvimento econômico pelo qual passa o Estado de Mato Grosso e a baixada cuiabana, uma vez que, trata-se de uma das regiões do Estado com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Segundo o deputado, a implantação de um campus da Universidade Estadual de Mato Grosso na cidade de Cuiabá vai contribuir para o aumento do acesso do cidadão, das cidades próximas à capital, a uma instituição pública gratuita de qualidade.

Apesar de haver um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na cidade de Cuiabá, o cidadão da baixada cuiabana dificilmente tem acesso aos cursos ofertados. A criação de um campus da Unemat em Cuiabá vai aumentar consideravelmente o número de vagas e o acesso da população à educação de qualidade e gratuita.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE