quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Vereadores elegem hoje o novo prefeito de Tangará da Serra

PUBLICIDADE

Os dez vereadores vão decidir, hoje, em sessão que deve começar às 19h30, quem será o novo prefeito do município até o final de 2012. Na eleição indireta concorrem Saturnino Masson (PSDB) e Idail José Trubian (PDT), prefeito e vice, respectivamente, pela chapa 1; Antônio Giovani Stoinski, prefeito, e Amerquides de Castro (ambos PCdoB), vice, pela chapa 2; e Luiz Henrique Barbosa Matias (PTB), prefeito, e João Batista Ribeiro (PMDB), vice, pela chapa 3.

De acordo com a legislação, como o prefeito cassado, Julio Ladeia, já havia ficado no cargo mais de 2 anos, a eleição passa a ser indireta – pela câmara. Masson já foi prefeito de Tangará da Serra e tenta voltar ao cenário político. Luiz Henrique atualmente exerce a função de vereador e, Stoinski, foi diretor do sindicato dos bancários.

A sessão será aberta para a população. Antes da votação, os três candidatos a prefeito terão 15 minutos para exporem seus projetos. Após a exposição de cada um dos candidatos, será aberta para a votação dos vereadores. Eles terão que ir até a tribuna e dizer em voz alta o nome do candidato que está votando, procedimento chamado votação aberta. Assim que todos votarem, o candidato com o maior número de votos será declarado eleito e nesta mesma sessão será empossado.

O presidente em exercício da Câmara de Tangará da Serra, José Pereira Filho, solicitou reforço policial. Representantes do Ministério Público Estadual e do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) foram convocados para comparecer para dar maior respaldo ao procedimento que é inédito em Mato Grosso e também no Brasil, em termos de eleições municipais.

Conforme Só Notícias já informou, a nova eleição foi decidida após a cassação do prefeito Júlio César Ladeia (PR), do vice José Jaconias da Silva (PT), além dos vereadores Celso Ferreira de Souza (DEM), Genilson Kezomae (PR), Haroldo Lima (DEM) e Paulo Porfírio (PR), por suposto envolvimento no desvio de verbas públicas, após a contratação da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Idheas, responsável por oferecer serviços de saúde à população.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE