sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Censo aponta mais de 17 mil estudantes em Sorriso

PUBLICIDADE

Os dados preliminares do Censo Escolar 2011, divulgados pelo Ministério da Educação, apontam que 17,5 mil pessoas estão estudando em Sorriso. Os números consideram as matrículas feitas em todo ensino básico, desde as creches até aos inclusos no programa de Educação para Jovens e Adultos (Eja) nas redes municipal e estadual de ensino, tanto em área urbana quanto rural.

Somente na educação infantil, são 3,1 mil matriculados, sendo cerca de 1,1 mil em creches e outras 1,9 mil nas pré-escolas. No ensino fundamental regular sorrisense (antigo primeiro grau), foram matriculados neste ano pouco mais de 9,9 mil estudantes. No ensino fundamental (antigo segundo grau), são outros 2,8 mil jovens.

O programa Eja (destinado a aqueles que não completaram os anos da educação básica em idade apropriada por qualquer motivo), está com 975 para concluir o nível fundamental e 748 no nível médio.
Os dados oficiais devem ser divulgados até o final do ano.

Conforme Só Notícias informou, no Estado foram matriculados pouco mais de 781 mil estudantes entre todos os sistemas de ensino. Em Sinop, há 28,4 mil e, em Lucas do Rio Verde, 10,6 mil. Já em Nova Mutum, atingem 8 mil pessoas.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE