domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Abicalil se diz surpreso por Serys apoiar Mauro e cogita expulsão

PUBLICIDADE

O presidente do PT, Carlos Abicalil, vencedor das prévias de ontem para ser candidato a senador, disse hoje, em entrevista coletiva, que está surpreso com a decisão da senadora Serys, a quem derrotou nas prévias, de manifestar apoio ao empresário Mauro Mendes, a governador, e não acompanhar a decisão do partido, de se coligar com o PMDB e PR para apoiar Silval Barbosa ao governo do Estado. Cauteloso nas palavras e classificando a decisão de Serys como “pessoal”, ele não descartou que seja uma retaliação e mandou um recado para Serys ao lembrar que cabe aos filiados acompanharem a decisão do partido para não correrem o risco de expulsão da legenda. E acrescentou que a senadora deveria ter se manifestado, antes das prévias, que pretendia apoiar Mauro. O deputado afirmou ainda que havia declarado que, se Serys vencesse as prévias, iria apoiã-la para o Senado.

Abicalil disse que buscará conversar com Serys para tentar a união do PT. As prévias confirmaram o racha. Abicalil teve 4.597 votos dos militantes para ser candidato a senador e Serys ficou com 4.131 – diferença de 466 votos. Os dois devem ter novo embate no próximo dia 23 de Maio quando Serys defenderá, na reunião com os delegados, rompimento com Silval barbosa (PMDB) e apoio a Mauro mendes (PSB).

Serys garantiu apoio a Mauro Mendes e não descartou a possibilidade de apoiar o ex-procurador Pedro Taques (PDT) a senador.

Leia ainda
Serys não será candidata e apoiará Mauro ao governo

 

 

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE