quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop busca viabilizar R$ 1,5 milhão para água tratada

PUBLICIDADE

Os vereadores das comissões permanentes da câmara já analisam projeto de lei da prefeitura que pede a abertura de crédito adicional suplementar de R$ 1,5 milhão ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAES). Na mensagem do texto, encaminhado ao legislativo esta semana, a prefeitura aponta que o valor é destinado a  perfuração de dois poços profundos para funcionamento nos Sistemas Jardim Boa Esperança e Dauri Riva. A tendência é que pedido seja votado na próxima sessão, na segunda-feira (24).

A ação visa a “ampliação e melhoria da rede de distribuição de água, e, destinação de ações para despesas de elaboração do projeto de ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município de Sinop – Convenio Ministério das Cidades – PAC II as demais ações destina-se ao Desenvolvimento das atividades do SAAES, como aquisição de materiais permanentes (Bombas dosadoras) da Unidade para manutenção e continuação das ações de gestão, melhorando a atuação e garantindo a continuidade dos serviços de atendimento de clientes no abastecimento de água no presente exercício”.

Na semana passada, a prefeitura propôs e a câmara aprovou o aumento do prazo de 20 para 30 anos da concessão serviços de água e esgoto à iniciativa privada, caso realmente ocorra. No projeto “de ajuste” é apontado terem sido utilizados parâmetros para o retorno dos investimentos a serem feitos. A possibilidade de transmissão dos serviços ainda deve ser discutida entre o secretariado e o prefeito Juarez Costa (PMDB) este mês.

O projeto que prevê a concessão dos serviços foi aprovado no final do ano passado na câmara. No entanto, anteriormente o secretário municipal de Finanças e Orçamento, Teodoro Lopes, o “Dóia”, explicou, ao Só Notícias, apenas dá “carta branca” para a concessão caso a prefeitura decida fazê-la, não se tratando já do processo em si.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE