sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Vereadores protocolam pedido de cassação contra presidente de câmara no Nortão

PUBLICIDADE

O vereador e presidente do diretório municipal do Democratas de Guarantã do Norte (240 quilômetros e Sinop), Zilmar Assis de Lima (DEM), protocolou um requerimento pedindo a instauração de um processo de perda de mandato do presidente da câmara, Celso Henrique Batista (PDT), por quebra de decoro parlamentar. O documento foi assinado pelos vereadores David Marques Silva (PR), Kátia Brambilla (PSB), Alexandre Rodrigo Ribeiro, que também é presidente do Partido Social Cristão (PSC) e Edileusa Oliveira Ribeiro (PMDB) no dia 10 deste mês. A votação para aprovar ou não o andamento do processo será nesta segunda-feira (21).

Consta no documento que “Celso Henrique (foto) teria concedido uma entrevista em uma rádio local, feito acusações e críticas aos quatro vereadores por terem votado pela reprovação de um projeto para contratar estagiários. Devido a isso, o parlamentar teria afirmado que tal “bloco” estaria “vendido” ao Poder Executivo, e, por tal razões fariam as suas vontades. Os vereadores alegam que as acusações culminam na existência de uma organização criminosa. Por isso, houve amostra incompatível com o decoro parlamentar exigido dos que ocupam cargos públicos”.

O requerimento pede ainda o imediato afastamento do presidente da câmara do cargo. “Diante do procedimento de perda/cassação de mandato que ora se instaura o afastamento do requerido vereador é medida de império, prevista no regimento interno da casa”.

Outro lado

O vereador Celso Henrique Batista disse, ao Só Notícias, que está tranquilo e não ‘correrá’ da pauta. “Eles acharam que não iriamos protocolar a denúncia. Acharam que não colocaria para ser votado na segunda-feira, mas estão enganados. Estou ‘pronto’ para eles. Estamos aqui é para trabalhar pelo povo. Acharam que nós iriamos correr. Nós fomos eleitos pelo povo e não temos medo de ninguém”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE