quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

TRE vota nesta 6ª as contas da candidatura de Rui Prado ao Senado

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso definiu que vota, nesta 6ª, as contas da campanha ao Senado no pleito de 2014, do presidente da Federação Mato-grossense de Agricultura, Rui Prado (PSD), que acabou perdendo a vaga para Welington  Fagundes (PR). O parecer da equipe técnica da Corte já foi divulgado e a sinalização é pela reprovação dos números devido às falhas encontradas. A relatoria é do membro Paulo Sodré.

Algumas das falhas são destacas nas “doações estimáveis em dinheiro, em razão da inexistência de descrição dos bens e/ou materiais, da ausência de documento comprobatório de que os mesmos pertenciam aos respectivos doadores e da incoerência no valor das doações com a respectiva avaliação pelo preço praticado no mercado”.

Números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que Rui declarou ter arrecadado pouco mais de R$ 590,6 mil no pleito, de pessoas físicas e jurídicas. Praticamente o mesmo valor foi gasto com pessoal, publicidade, entre outros. No pleito, Wellington, foi eleito com 48,1% dos votos válidos enquanto seu principal adversário, o ex-governador Rogério Salles (PSDB), ficou com 40,3%. Em terceiro lugar na disputa Rui Prado ficou com 10,2%. 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE