sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

TCE multa prefeito de Tapurah por falhas em licitação

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou procedente denúncia em desfavor da Prefeito de Tapurah sobre irregularidades em procedimento de licitação. A decisão ocorreu na sessão plenária e o processo teve como relator a conselheira substituta Jaqueline Jacobsen. A denúncia foi formula por uma empresa de caminhões, em desfavor do prefeito de Tapurah, Luiz Umberto Eickhoff, diante de supostas irregularidades em pregão presencial.

A denunciante afirmou existir indícios de irregularidade no procedimento licitatório, realizado para aquisição de caminhões, equipamentos e máquinas para cumprimento do plano de trabalho da Secretaria de Infraestrutura e Obras, bem como das ações voltadas ao desenvolvimento do município. Os termos de especificação no Memorial Descritivo do edital do Pregão citam exigências seletivas, contrariando a a Lei de Licitações.

Desse modo, foi aplicada multa de 15 UPF ao prefeito, Luiz Umberto Eickhoff e 11 UPF e um ex-servidor e uma servidora. O pleno do TCE ainda recomendou que na futura elaboração de editais de licitação, haja o efetivo cumprimento da Lei 8.666/1993, no sentido de evitar a restrição de competitividade entre possíveis participantes do certame.

A informação é da assessoria do tribunal de contas.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...
PUBLICIDADE