sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: vereador reafirma linha independente na câmara e deve fazer oposição ao prefeito

PUBLICIDADE

Ainda não foi desta vez que o prefeito Juarez Costa (PMDB) e o vereador Júlio Dias (PT) chegaram a um consenso para que o parlamentar volte à base aliada na câmara. Desde o final do ano passado aguardando uma aproximação de Juarez para negociar uma “relação institucional” entre PT e PMDB, atualmente desgastada conforme o próprio vereador, Júlio deve mesmo seguir uma linha independente na câmara. “Estou atuando de forma tranquila e como acredito que é correto. Quem acompanhou as primeiras sessões pôde perceber que estou seguindo esta linha e já tive, inclusive, alguns posicionamentos contrários”, apontou.

Júlio se referiu ao projeto, de autoria do Executivo, que alterou, na última sessão, o teto financeiro para a prefeitura fazer compras sem a abertura de licitação. Depois de alguns embates, o petista se posicionou contrário e reforçou o voto dos três vereadores de oposição (os democratas Wollgran Araújo e Cláudio Santos, além do tucano Fernando Assunção). Hedvaldo Costa (PSB) e Roberto Trevisan, o “Betão”, ambos da base aliada, também votaram contrários, o que mostra que em algumas ocasiões uma parte da bancada não aceita os posicionamentos do prefeito.

De acordo com Júlio, a linha seguida neste ano, permanece a mesma adotada no final do ano passado, quando o petista se posicionou contrário a vários projetos da prefeitura, dentre eles o aumento de impostos e taxas. “Na verdade este posicionamento, quem me conhece sabe, eu tenho adotado desde o início do mandato. Voto pelo que considero justo e certo”, desconversou.

Cotado por boa parte dos vereadores da base aliada para assumir a liderança do prefeito na câmara, Júlio ainda refutou a possibilidade alegando que havia “muitos vereadores em melhores condições do que eu. Eu também estou em muitas comissões na câmara, e ficaria muito corrido para mim”. Após quase um mês do início das sessões, Jonas Henrique de Lima (PMDB), vereador de situação, acabou sendo escolhido por Juarez para a função.

Apesar das afirmativas de Júlio, de que a relação entre sua sigla e a do prefeito esteja desgastada no município, o presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Sinop, Jorge Yanai, nega o distanciamento. “Não existe nenhum racha oficializado no município ou no Estado. Não houve nenhuma orientação neste sentido. Entretanto, isso não quer dizer que estamos compromissados para as próximas eleições”, afirmou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE