sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Moradores de Primavera do Leste e Mirassol estão elegendo novos prefeitos e vice

PUBLICIDADE

Começo, há pouco, em Primavera do Leste a eleição para prefeito e vice. A votação deve ocorrer até às 17h. "Até o momento tudo dentro da normalidade. Alguns mesários se ausentaram,  mas já foram substituídos. Os candidatos obedeceram a portaria da Cidade Limpa e não jogaram santinhos no chão", declarou o juiz eleitoral  Alexandre Pampado

Em Mirassol Mirassol D'Oeste, os moradores também estão elegendo os novos prefeitos e vice. Até o momento as eleições transcorrem dentro da normalidade.  

Concorrem aos cargos de prefeito e vice-prefeito em Primavera, Carmen Betti Borges de Oliveira e Neri Domingos de Souza da Coligação “Avante Primavera” e outra composta por Leonardo Tadeu Bortolin e Sério Luiz Fava da Coligação “A Renovação Que Une”. 39.932 eleitores estão aptos para votar. 

Já em Mirassol D'Oeste concorrem Edvaldo Rodrigues Paiva e Irineu Faria de Oliveira da Coligação “Juntos por Mirassol”; André Luis Presqueliare Gimenes e Laercio Alves Pereira do Democratas (DEM); Euclides da Silva Paixão e Fransuelo Ferrari dos Santos da Coligação “Vamos Avançar”; Gelson Candido Miranda e Antonio Gregório da Silva do Partido dos Trabalhadores (PT); e Marcel de Sá Pereira e Marcos Wilson Ribeiro do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).19.328 eleitores são esperados para votar. 

O corregedor do TRE de Mato Grosso, desembargador Pedro Sakamoto, se reuniu neste sábado com os candidatos, representantes de coligações e das polícias civis e militares em Mirassol  para passar algumas orientações. “Busquei realizar essa reunião para deixar claro que a Justiça Eleitoral envidará todos os esforços para manter a igualdade entre os candidatos. Estamos atentos para combater o abuso do poder econômico e político e garantir uma eleição equilibrada. Não é porque se é um candidato rico que deve se sobrepor sobre um candidato mais pobre. Estaremos atentos para que não haja ninguém tentando levar vantagem”, declarou através da assessoria. 

A justiça decidiu fazer novas eleições nestas cidades porque os candidatos que obtiveram a maioria dos votos no pleito de 2016 tiveram registros de candidaturas indeferidos pela Justiça Eleitoral. Getúlio Viana deixou a prefeitura de Primavera no último dia 6 de setembro e o presidente da câmara, Leonardo Bortolin, assumiu com prefeito interino. Em Mirassol, o prefeito Elias Filho foi enquadrado na lei da ficha limpa por estar inelegível até 2024. Após ser caçado a presidente da câmara, Marinez Campos, passou a comandar a prefeitura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE