quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mulher confessa ter dopado agentes para fuga em massa em Nova Mutum e debocha

PUBLICIDADE

Nayara Mendes Pereira de Souza, 27 anos, uma das mulheres presas, ontem no final da tarde, em Cuiabá, confessou que levou bebida alcoólica e remédios para dopar os agentes da cadeia em Nova Mutum e pegou as chaves para abrir as celas. "Eles ficaram ligando e pediram para levar uísque e eu levei. Eu levei o remédio e ele tomou. Peguei todas as chaves de todas as celas e foi todo mundo saindo”, confessou Nayara, a uma emissora de tv. “Foi mamão com açúcar. Os agentes caiu, caindo ué (sic)", disse, descrevendo a facilidade com que conseguir dopar os agentes, depois de seduzi-los.

Ela é namorada de Bruno Ojeda Amorim, apontando como mentor do plano de fuga. Conforme Só Notícias já informou, ele estava ontem com Nayara, quando foram presos, juntamente com um homem e outra mulher, tentando fugir em um táxi. Eles saíram de uma quitinete, no bairro CPA, pouco antes da polícia chegar, mas não conseguir fugir.

Nayara pode ter ajuda de dois comparsas que ajudaram a levar três espingardas (duas já recuperadas) e um revólver da cadeia.

Devido a este fato, o ex-diretor da unidade, Henrique Francisco de Paula, acabou detido juntamente com os agentes penitenciários Luiz Mauro Romão da Silva e Fabian Carlos Rodrigues da Silva. A delegada do município, Angelina de Andrade Ferreira, declarou que os três servidores teriam sido negligentes quanto a guarda dos recuperandos. “Duas mulheres, uma delas namorada do suposto autor do plano, identificado como Bruno Ojeda Amorim, foram até a cadeia com bebidas alcoólicas. Lá conseguiram, de uma forma que não foi esclarecida ainda, fazer com que eles bebessem o líquido. Após serem dopados conseguiram abrir a grade central de acesso às celas internas”.

Dos 26 que fugiram, até o momento, a polícia já conseguiu recapturar 16. Esta madrugada, no bairro Alto da Colina, a polícia pegou Daniel de Souza Vieira, acusado de roubo. Ontem de manhã, a polícia também conseguiu recapturar, no distrito Ranchão, localizado a cerca de 50 quilômetros do centro de Nova Mutum, Valdecir Oliveira Marcel, acusado de homicídio.

(Atualizada às 09h23)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...

Foragido por homicídio é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de...

PF de Mato Grosso faz operação sobre saques irregulares de créditos judiciais

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou, hoje, em São...
PUBLICIDADE