quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Assassinato de fazendeiro no Nortão pode estar ligado à questão agrária

PUBLICIDADE

Esta é a principal linha de investigação apontada pelo delegado de Juara, Carlos Henrique Engelmann, ao Só Notícias, por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, sobre a morte do fazendeiro Carlos Macedo, 53 anos. Ele foi executado a tiros, na última sexta-feira, no centro de Juara (300 quilômetros de Sinop).

O delegado levantou informações sobre Macedo estar respondendo a uma ação civil pública, na Comarca de Tapurah, por conta de disputa de terra. No entanto, ainda seria cedo para saber se a execução teria ligação com esta área em disputa. As investigações prosseguem e, até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.

A polícia teve acesso a um vídeo de um sistema de segurança que mostra o fazendeiro caminhando por uma rua e um homem chegando, pelas costas. Como os dois estão um pouco longe, é possível perceber que o assassino levanta o braço e o fazendeiro cai após levar o primeiro tiro. No chão, ele leva os demais disparos. O bandido corre, por uma calçada, vira a esquina e some.

O fazendeiro não resistiu aos ferimentos e faleceu na hora. A arma utilizada no crime foi uma pistola, já que algumas cápsulas foram encontradas nas proximidades de onde o crime ocorreu. Também foi apurado que o criminoso não levou nada da vítima.

O corpo de Carlos Macedo foi trasladado, ontem, para a cidade de Cruzeiro do Oeste, no Paraná, onde moram seus familiares.

(Atualizada às 18:32hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...

Foragido por homicídio é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de...

PF de Mato Grosso faz operação sobre saques irregulares de créditos judiciais

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou, hoje, em São...
PUBLICIDADE