sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Tribunal manda soltar acusado de matar trabalhador rural no Nortão

PUBLICIDADE

Os desembargadores da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça determinaram a soltura do principal suspeito de assassinar, com um tiro de espingarda, Roberto Fernandes, 50 anos. O crime ocorreu em 26 de dezembro, em uma residência localizada na MT-242, próximo à ponte do Rio Ferro, em Nova Ubiratã (aproximadamente 160 quilômetros de Sinop).

A defesa ingressou com recurso, após o acusado ser pronunciado por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Na ocasião, o juiz de primeira instância, Jacob Sauer, da Vara Única de Nova Ubiratã manteve a prisão preventiva. No recurso, o defensor público pediu a despronúncia do réu e, subsidiariamente, também solicitou a revogação da prisão.

Os desembargadores não acataram os argumentos para despronunciar o réu. Desta forma, ele irá a júri popular. No entanto, o relator do processo, desembargador Marcos Machado, ressaltou que o suspeito é primário e está segregado há mais de um ano e dois meses, sem previsão de ir a julgamento, o que caracteriza “excesso de prazo”. O entendimento foi unânime pelo trio de desembargadores.

A denúncia do Ministério Público aponta que a vítima estava sozinha em sua residência, quando o suspeito chegou no local e arrombou a porta. O homem é acusado de ter amarrado os braços e amordaçado Roberto. Em seguida, teria disparado com uma espingarda contra a vítima. O crime teria sido motivado por um furto de galinhas.

O réu nega envolvimento no homicídio. Ele chegou a fugir da delegacia de Nova Ubiratã, em março de 2016. No entanto, foi recapturado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE